OLL – cantos: sune, anti-sune, sune duplo, T cantos

Algoritmos para orientar os cantos da última camadas (OLL).

Algoritmos abaixo: clique na figura para acessar o vídeo no YouTube no ponto certo. Para chegar em cada caso, basta fazer o algoritmo de trás pra frente, trocando o sentido dos movimentos, se for horário, faz anti-horário e vice-versa. Exemplo:
P: FURU’R’F’
reverter: FRUR’U’F’

OLL Sune

Sune: RUR’URU2’R’

OLL Sune duplo

Sune duplo: RUR’URU’R’URU2R’

OLL Anti-Sune

Anti-Sune: R’U’RU’R’U2R

OLL T cantos

T cantos: RU2’R2’U’R2U’R2’U2R

Imagens por: Hugo Veridiano

OLLs básicas:

Método de Fridrich:

PDF com todos os algoritmos

Um comentário para “OLL – cantos: sune, anti-sune, sune duplo, T cantos”

  1. Para chegar em cada caso, não é necessário fazer o algoritmo de trás pra frente. Isso seria inclusive improdutivo para o aprendizado, já que teríamos de aprender a fazer o algoritmo e o inverso dele.

    Para chegar ao sune, basta fazer o algoritmo do anti-sune e vice versa. Assim, se aprende os dois e somente os dois, ao passo que se treina.

    Os outros dois, basta fazê-los novamente que o cubo volta ao estado inicial tanto de sune duplo quanto de T cantos. Ou seja, você treina o algoritmo tanto para fazer, quanto para desfazer. Muito mais prático e a repetição ajuda na memorização.

    Isso foi o que eu notei. Posso estar enganado sobre a borda lateral voltar ao mesmo estado, mas o que interessa para praticar, volta sim. Estou iniciando esse mês no cubo mágico e esse site está me ajudando a aperfeiçoar. Então, fica aqui minha contribuição aos demais, que assim como eu, estão aprendendo. Novamente, não é uma crítica ao site, mas uma contribuição aos demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *