Como montar o Fisher Cube

Uma das mais antigas variações do cubo 3×3, tem sua provável data de invenção por Tony Fisher em 1985. Usa o mecanismo do Cubo Mágico, mas os cortes diferentes deixam suas peças diferentes.

Verá como resolvê-lo usando apenas coisas do 3×3 e os algoritmos de girar os centros do cubo com figuras, assim recomendo saber montar o 3×3.

6 Comentários para “Como montar o Fisher Cube”

  1. Olá Rafael, parabéns pelos vídeos, adoro seus Tutoriais. Vi que no final você ensina como girar os centros ( e fala “Lembra?” ) em qual outro vídeo seu você ensina essa parte de girar os centros mais devagar? Não to conseguindo acompanhar nesse hehehe

  2. Ola Rafael! Tudo em ordem?

    Parabéns pelos tutoriais. Gostamos muito da sua didática. Entretanto, estamos com dificuldades de fazer o passo para arrumar os cantos da segunda camada (último passo), depois que fizemos o minerva e arrumamos a última camada.

    Vc poderia enviar por escrito a sequência?

    Obrigado
    Hugo

    1. Oi Hugo!

      Não sei como aprenderam a resolver o 3×3, mas eu uso o método de camadas que ensino com histórias para resolver o Fisher também. Pelo que falou, está fazendo o Minerva antes de resolver os cantos da última camada, e do jeito que eu faço, o Minerva é a última coisa, talvez seja esse o problema. Mas mesmo que resolva o 3×3 de outra forma, dá pra usar as mesmas coisas no Fisher, o problema é acostumar com as diferenças das peças mesmo, calma que vai conseguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *