Como montar o Fisher Cube

Uma das mais antigas variações do cubo 3×3, tem sua provável data de invenção por Tony Fisher em 1985. Usa o mecanismo do Cubo Mágico, mas os cortes diferentes deixam suas peças diferentes.

Verá como resolvê-lo usando apenas coisas do 3×3 e os algoritmos de girar os centros do cubo com figuras, assim recomendo saber montar o 3×3.

2 Comentários para “Como montar o Fisher Cube”

  1. Ola Rafael! Tudo em ordem?

    Parabéns pelos tutoriais. Gostamos muito da sua didática. Entretanto, estamos com dificuldades de fazer o passo para arrumar os cantos da segunda camada (último passo), depois que fizemos o minerva e arrumamos a última camada.

    Vc poderia enviar por escrito a sequência?

    Obrigado
    Hugo

    1. Oi Hugo!

      Não sei como aprenderam a resolver o 3×3, mas eu uso o método de camadas que ensino com histórias para resolver o Fisher também. Pelo que falou, está fazendo o Minerva antes de resolver os cantos da última camada, e do jeito que eu faço, o Minerva é a última coisa, talvez seja esse o problema. Mas mesmo que resolva o 3×3 de outra forma, dá pra usar as mesmas coisas no Fisher, o problema é acostumar com as diferenças das peças mesmo, calma que vai conseguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *