Notação

Notação

Nos algoritmos que ensino nos vídeos sem o uso de notação, eu coloco abaixo do vídeo como seria a sequência na notação oficial. Abaixo segue uma tabela com essa notação dos movimentos para quem quiser aprender. Com essa notação você consegue embaralhar o cubo usando geradores de embaralhamentos (scrambles) e consegue aprender novos algoritmos em diversos sites pela internet. Você tem sempre que levar em conta que o estado inicial do cubo era como ele aparece na figura escrita "Normal", ou seja, vermelho na frente e amarelo em cima (verde na direita, azul na esquerda, laranja atrás e branco embaixo).

Pode também ler a tabela completa de algoritmos do Fridrich aqui.

Movimentos de uma face:

 
Movimentos de camadas internas:
 
 
Movimentos de camadas duplas (analogamente, existem os movimentos no sentido anti-horário e duas vezes como nos casos acima, por exemplo: u' e u2). A WCA agora utiliza a letra w para esses movimentos, então u também pode ser escrito Uw, d é Dw, e assim sucessivamente:
 
Movimentos de rotação do cubo (analogamente, existem os movimentos no sentido anti-horário e duas vezes como nos casos acima, por exemplo: x' e x2). A WCA agora aceita uma letra minúscula entre colchetes para essas rotações, então x é o mesmo que [r], y é o mesmo que [u] e z é o mesmo que [f]:

Imagens por: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Se quiser comprar um cubo profissional, escreva-me: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .