Apresentação Interescolar 2013

O cubo mágico foi inventado em 1974 por Ernő Rubik, professor húngaro de arquitetura. No início da década de 1980 aconteceram campeonatos nacionais em vários países, e um mundial em Budapeste em 1982. No fim da década de 1990, algumas pessoas retomaram a brincadeira graças à internet, que possibilitou contato entre os entusiastas. Em 2003 foi realizada a primeira competição após 21 anos, o segundo campeonato mundial, em Toronto, Canadá.

Com a criação da Associação Mundial do Cubo mágico (World Cube Association – WCA), as competições tornaram-se mais frequentes em todo o mundo e em dezembro de 2007 aconteceu a primeira competição do gênero no Brasil. Até o final de 2012 foram realizados 26 campeonatos oficiais no Brasil, somando um total de mais de 600 competidores brasileiros até então. Recentemente o cubo mágico tem entrado em várias escolas e uma competição interescolar pode estimular ainda mais a presença desse brinquedo no ambiente escolar.

Inspirado no campeonato escolar da França, onde a atividade reúne mais de 200 escolas por todo o país, São Paulo sediará a primeira competição do gênero no Brasil, na tentativa de alcançarmos em breve todas as unidades da federação. Faça você também parte dessa história trazendo sua escola para participar do 1º Campeonato Interescolar de Cubo Mágico de São Paulo, que acontecerá no dia 14 de setembro de 2013 a partir das 14h. A competição integrará as atividades dos XXXIV Jogos de Integração do Colégio Rainha da Paz.

Obtenha mais informações clicando no menu ao lado.

 

Apoio:

rainha  

 

Realização:

cinoto  

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar